Siga-nos

Busca

  • StockCar

    StockCar

    A maior categoria do automobilismo nacional
  • Mercedes-Benz Challenge

    Mercedes-Benz Challenge

    Luxo nas ruas e brutos nas pistas. A nova CLA encanta com sua beleza e potencia
  • Brasileiro de Marcas

    Brasileiro de Marcas

    Seu carro nas pistas.
  • Brasileiro de Turismo

    Brasileiro de Turismo

    Categoria de entrada para Stock Car. Uma excelente opção para pilotos que buscam o profissionalismo.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Design, competitividade e emoção são as palavras que resumem o Mercedes-Benz Challenge, competição que desde 2011 enriquece o calendário automobilístico
    Read More
  • A Copa Petrobras de Marcas (antigamente chamado de Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos) é uma categoria automobilística brasileira.  O
    Read More
  • O Campeonato Brasileiro de Turismo é uma categoria automobilística brasileira formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car.
    Read More
  • A Stock Car Brasil (também chamado de Campeonato Brasileiro de Stock Car) é uma modalidade de automobilismo do Brasil criada
    Read More
  • "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
    Ayrton Senna Ex-piloto de F1
  • 1

Design, competitividade e emoção são as palavras que resumem o Mercedes-Benz Challenge, competição que desde 2011 enriquece o calendário automobilístico nacional e compõe o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A temporada 2014, em especial, chega recheada de novidades.

cla 1A principal delas é a mudança nos modelos oficiais da disputa. O tradicional modelo C250 Turbo segue em cena, mas a categoria ganha o reforço de peso do novíssimo CLA 45 AMG Racing Series. Equipado com o motor AMG 2.0 Turbo, que possui quatro cilindros e gera 360 cavalos de potência, a máquina foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e será colocado em uma pista de corrida pela primeira vez justamente na competição brasileira.

Outro ponto importante é a mudança na empresa responsável pela promoção do evento. A partir de 2014, a Vicar, promotora de torneios como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas, passa a organizar o Mercedes-Benz Challenge. A competição será disputada em oito etapas, em provas únicas e com duração de quarenta e cinco minutos + uma volta, realizada sempre aos domingos, paralelamente ao Circuito Nova Skin Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas. O campeonato começa dia 6 de abril, no circuito gaúcho de Tarumã, e termina dia 23 de novembro, no Autódromo de Goiânia.

SAIBA O QUE OS PILOTOS PRECISAM CUMPRIR DURANTE AS CORRIDAS

Largada
O grid de largada da prova será formado primeiramente pelos carros/pilotos da Mercedes-Benz Challenge CLA AMG Cup, e posteriormente pelos carros/pilotos da Mercedes-Benz Challenge C250 Cup, e em cada categoria pela sua ordem de obtenção do melhor tempo por cada piloto durante a sessão de classificação. Se dois ou mais carros marcarem tempos idênticos, será dada prioridade àquele que o obteve o tempo primeiramente.

Pneus
- Para a primeira etapa do Campeonato C250 Cup será permitido o uso de 2 jogos de pneus novos e 1 jogo usado. A partir da segunda etapa, serão permitidos por etapa no máximo um jogo de pneus novos (slicks), e no máximo 2 jogos de pneus usados de etapas anteriores.

- Para a primeira etapa do Campeonato CLA AMG Cup será permitido o uso de 3 jogos de pneus novos e 1 jogo usado. A partir da segunda etapa, serão permitidos por etapa no máximo 2 jogo de pneus novos (slicks), e no máximo 2 jogos de pneus usados de etapas anteriores.

Peso
O peso mínimo do carro com o piloto a bordo, incluindo indumentária completa e com a quantidade de fluidos (água, óleo, combustível, etc) não pode ser menor que 1.545 kg.

Pit Stop e Reparos
Para ambas as categorias fica aberto entre os minutos 20 e 30 o intervalo de parada obrigatória no Box para troca de piloto.

- Mesmo que o piloto esteja correndo sozinho a parada deverá ser realizada. Cada carro participante deverá permanecer na área do Box, entre a linha de entrada e saída por no mínimo 120 segundos.

- Para a categoria C250 Cup não será permitida a troca de pneus durante a neutralização obrigatória. A medida para a categoria CLA AMG Cup será definida no regulamento particular de cada prova.

- Fica permitida a troca de pneus para ambas as categorias em caso de alteração de condição climática durante a prova.

Reabastecimento
Na categoria C250 Cup não será permitido o reabastecimento dos veículos.

Na categoria CLA AMG Cup fica permitido o reabastecimento dos veículos.

Corrida
A prova terá duração de 45 minutos + uma volta.

Lastro de sucesso
O lastro de sucesso deverá ser aplicado ao primeiro e segundo colocados no campeonato na categoria C250 Cup a partir da 2ª etapa da competição, e da seguinte maneira:

- 50 kg ao primeiro colocado do campeonato.
- 30 kg ao segundo colocado do campeonato.

- Na categoria CLA AMG Cup o procedimento de lastro de sucesso não será aplicado.

Pontuação
Além de contar com duas categorias, a temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge é subdividida ainda em duas classes:

- Master, reservada aos pilotos acima de 48 anos de idade, participando sozinhos ou em dupla;
- Geral, onde concorrem os demais pilotos.

O sistema de pontuação, desta maneira, é atribuído a cada piloto ou dupla em sua respectiva categoria, e da seguinte maneira: 1º) 20; 2º) 17; 3º) 15; 4º) 13; 5º) 11; 6º) 10; 7º) 9; 8º) 8; 9º) 7; 10º) 6; 11º) 5; 12º) 4; 13º) 3; 14º) 2; 15º) 1.

Ao fim da temporada, o Mercedes-Benz Challenge consagrará quatro campeões:

- CLA AMG Cup: um título de Campeão Brasileiro de Pilotos e um
título de Campeão Brasileiro de Pilotos Master.

- C250 Cup: um título de Campeão Brasileiro de Pilotos e um título de Campeão Brasileiro de Pilotos Master.

2011 - O início

Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. Em seu primeiro ano, a categoria foi disputada com 8 etapas em rodada dupla, todas em conjunto com o Itaipava GT Brasil.

O grid de largada da prova inaugural, disputada no dia 21 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, foi composto ao todo por 22 pilotos, que utilizaram os modelos oficiais Mercedes-Benz Classe C 250 CGI.

Com cinco vitórias nas 16 corridas da temporada, a dupla de pilotos João Campos e Márcio Campos, pai e filho, garantiram o título do Mercedes-Benz Grand Challenge.

 C250 2011 

2012 - O ano da afirmação

Alterações no regulamento e sistema de disputa asseguraram ainda mais competitidade e equilíbrio à segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge. Além da categoria tradicional, entrou em cena ainda a categoria Master, específica para os pilotos Bronze, sem limite de idade. Ao final das 8 etapas da temporada a dupla de pilotos João Campos e Márcio Campos, da equipe Sicredi Racing e a bordo do Mercedes-Benz C 250 Turbo, assegurou o bicampeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge.

C250 2012

2013 - Emoção à flor da pele

Em sua terceira temporada, o palco de estréia do Mercedes-Benz Grand Challenge foi o Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo. Compondo o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a competição, que contou com o modelo oficial Mercedes-Benz C 250 Turbo, visitou ainda os autódromos de Curitiba, Interlagos e Santa Cruz do Sul, e foi decidida nas últimas curvas da prova final, em Tarumã-RS

Com os pilotos Neto De Nigris, correndo pela equipe Europamotors-Gramacho Racing, e Márcio Campos, representante da Sicredi Racing, rigorosamente empatados com 125 pontos o campeonato foi decidido pelo número de vitórias - duas de De Nigris contra três de Campos, atual tricampeão da categoria.

C250 2013

2014 - Chegada do modelo CLA 45 AMG Racing e a criação das divisões CLA 45 Cup e C250 Cup

cla 2 cla 3

Serviços

  • icon Ações de Relacionamentos
  • icon Negócios
São estratégia de negócios que visa à construção de relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho e para resultados sustentáveis. Antigamente considerado como um simples contato que a empresa fazia com seus clientes, hoje, o marketing de relacionamento é visto como algo mais amplo. Ele é praticado visando estabelecer, de forma permanente, contato entre a empresa e os seus clientes, com o objetivo de facilitar novos relacionamentos comerciais e fidelizar os já existentes. Read More
Realizamos toda a gestão financeira, logistica e de marketing de nossos patrocinadores nos eventos, desde a destinação correta da verba, como também trabalhando junto ao agente de viagens do cliente auxiliando-os na procura e reserva de hotéis, passagens (aérea ou terrestre), locação de veiculos nas cidades onde estiver ocorrendo os eventos, reservas de restaurantes, bares e casas de shows. Atuamos também na gestão de marketing auxiliando nossos clientes no melhor posicionamento de sua marca dentro dos eventos, carros, box, acompanhamento de exposições do carro e pilotos, palestras motivacionais, sessões de fotos e receptivo Read More

Login - Restrito

Tempo Agora

22°
°F°C
Uberlândia - MG
Cloudy
Fri
Thunderstorms
20 | 30
Seja nosso parceiro

Parceiros

55,15,0,50,1
600,600,60,1,5000,1000,25,2000
90,300,1,50,12,25,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
Powered By Creative Image Slider
MKTBrasil Tecnologia em Comunicação
Veja Mais
AMM Agronegócios
Veja Mais
AFX Motors
Veja Mais
Revista Cult
Veja Mais
Lubtex Lubrificantes
Veja Mais
Pop Viagens
Veja Mais
Sig Comunicação
Veja Mais
List with onlain bookmakersGBETTING